A gordura da barriga – não o IMC – é um assassino para indivíduos com artérias entupidas

gordura estomacal – não IMC – é um assassino para indivíduos com artérias entupidas
Por Melissa Healy, Los Angeles Times

Para pessoas com doença arterial coronariana, incluindo aquelas com um índice de massa corporal “normal, saudável” (ou IMC), ter até um pouco de fluxo ao redor do meio é um mau presságio, aumentando o risco de morte tanto quanto Camisola VfL Wolfsburg fumar um pacote de um pacote de Cigarros por dia ou tendo colesterol muito alto. Mas ter um IMC na categoria “excesso de peso” ou “obeso” não implica, por si só, um prognóstico sombrio, diz um novo estudo.

A nova pesquisa, publicada segunda-feira no Journal of the American College of Cardiology, deixa claro que, quando se refere à composição corporal, é melhor ser depósitos de gordura em forma de pêra-em forma de pêra nos quadris, nádegas e coxas-do que a serem moldadas Como uma maçã, carregando excesso de gordura no meio. E deixa claro que, para um indivíduo com artérias coronárias entupidas ou obstruídas, uma grande circunferência da cintura e alta relação cintura / quadril são melhores prognósticos da morte do que o seu IMC, que é uma medida ruim.

O estudo, que selecionou dados de muito mais de 15.000 indivíduos nos Estados Unidos, Dinamarca, França e Coréia do Sul, descobre que onde alguém carrega a gordura é muito mais do que se alguém carrega um pouco demais. E lança uma nova dúvida sobre o valor do IMC como uma medida detalhada das perspectivas de Camisola Santos Laguna saúde de um indivíduo. (Você pode ler uma crítica completa publicada recentemente Camisola Seleção Uruguaia de Futebol no Los Angeles Times of BMI aqui.)

O estudo fornece algumas novas evidências para apoiar o chamado “paradoxo da obesidade”-um cluster de descobertas sugerindo que, uma vez diagnosticado com doença cardíaca, o indivíduo que está acima do peso ou obesidade tem menos probabilidade de morrer do que aquele que está com peso normal ou abaixo . “A associação entre gordura e mortalidade pode confiar muito mais nos procedimentos de distribuição de gordura do que na quantidade de gordura corporal”, escreveram os autores.

Mas muito com um alto IMC não deve ter muito conforto do estudo. O cardiologista da clínica de Mayo, Thais Coutinho, o principal autor do estudo, disse que o estudo demonstrou que o IMC é um pobre para o prognóstico de um paciente cardiovascular, pois mesmo indivíduos com IMCs na faixa saudável normal estavam em alto risco de morrer se tivessem um estepe. Portanto, confiar muito no IMC sente falta de muitas pessoas que precisam reduzir a cintura para melhorar sua saúde.

Mas aqueles cujos BMIs têm entre 25 e 29,9 (excesso de peso) e acima de 30 (obesos) também estão em alto risco, se suas medalhas forem estacionadas com gordura extra. Uma circunferência da cintura acima de 35 polegadas para mulheres e 40 para homens é considerada perigosa e fica muito mais perigosa a cada polegada adicional. Descobrir a proporção da cintura para o quadril requer uma medida de fita e a parte traseira de um envelope (idealmente, não deve ser muito mais de 0,8 para mulheres e 0,95 para homens), mas aqui está uma calculadora para verificar isso também: a razão da cintura para o quadril calculadora.